Trocas e Devoluções

CONSIDERAÇÕES GERAIS
Nós da NOVABRICO Energia Solar desejamos que a sua experiência de compra em nossa loja virtual seja a melhor e mais transparente possível. Por isso, criamos nossa política de trocas, cancelamentos e devoluções, tendo como referêcia o Código de Defesa do Consumidor, para esclarecimentos e procedimentos necessários nas compras feitas no site novabrico.com.br
Alertamos que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Alguns produtos podem ser enviados fora das embalagens originais,  por serem adquiridos em grandes volumes e serem vendidos de forma fracionada aos nosso clientes.
 
TROCA – SE HOUVER PRODUTO AVARIADO OU COM DEFEITO:
A solicitação de troca deverá ser sempre comunicada ao nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua encomenda.
Em caso de avarias, esta precisa ser comunicada no ato da entrega, e informada no canhoto da NF e no documento de remessa de transporte a avaria.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante.
Os produtos devem ser enviados em sua embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Novabrico Energia Solar, adotará uma das seguintes alternativas:
1 - Troca do produto por outro de valor ou solução equivalente;
2 - Restituição ao consumidor do preço e frete pagos.
Cabe ao consumidor fornecer à Novabrico Energia Solar todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF ou CNPJ) do comprador. Não serão feitas restituições, mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro.
A Novabrico Energia Solar fica isenta da responsabilidade de efetuar o cancelamento de qualquer venda em que se verifique que o defeito do produto tenha ocorrido por mau uso e devolverá o produto ao endereço de entrega do cliente sem a restituição dos valores pagos.
 
DEVOLUÇÃO MERCADORIA
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA
O Cliente da Novabrico Energia Solar pode se arrepender ou desistir da compra em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da sua encomenda. A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao nosso SAC.
O prazo para a devolução por desistência deve ser observado e a devolução dos valores somente serão efetuadas após o reenvio do produto a Novabrico Energia Solar, observadas as diretrizes abaixo, as quais impedirão o estorno de valores se o produto:
• Estiver avariado (amassado, arranhado, danificado, quebrado, trincado);
• Se o produto for devolvido fora do prazo que é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;
• Tiver sido devolvido sem a devida comunicação. Toda devolução só será confirmada após a mesma ser comunicada formalmente a Novabrico Energia Solar.
• Constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetivada e o produto entregue;
• Ausência da nota fiscal;
• Ausência de manual/acessórios.
• Estorno de valores nas compras realizadas via:
 - CARTÃO DE CRÉDITO: No prazo de até 02 (dois) dias úteis a operadora de cartão de crédito receberá o pedido de devolução dos valores. Em geral, a devolução varia entre a primeira e a terceira fatura subsequente.
 - BOLETO BANCÁRIO: No prazo de até 10 (dez) dias úteis terão seus valores creditados em banco, agência e conta corrente ou conta poupança de titularidade do Cliente (mesmo CPF que o da encomenda).
 
ATENÇÃO: Valores referente a FRETES, NÃO SERÃO RESTITUÍDOS.